A experiência brasileira do impulsiONar foi reconhecida como um exemplo de referência global no novo relatório “Towards Systemic EdTech Testbeds: A Global Perspective”, publicado pela Global EdTech Testbed Network (GETN). A publicação analisa iniciativas de diferentes países e destaca o programa brasileiro como um dos quatro estudos de caso aprofundados.

Reconhecimento internacional para uma inovação brasileira
Coordenado pelo Quintessa, Instituto Reúna e parceiros locais, o impulsiONar é mencionado na seção “Spotlight 3” do relatório, ao lado de experiências do Reino Unido, Suíça e Estados Unidos. O documento destaca:

  • A estrutura sistêmica do programa, com forte articulação entre redes públicas, organizações técnicas e edtechs;
  • O uso do Marco Legal das Startups como inovação jurídica para testes de soluções digitais;
  • O Modelo Pedagógico impulsiONar (MPI), voltado à recomposição de aprendizagens com foco no estudante;
  • A aceleração de edtechs no modelo B2G (business to government), com apoio técnico e jurídico.

O relatório posiciona o impulsiONar como um exemplo robusto de testbed educacional em escala real, ou seja, um ambiente autêntico de testes, desenvolvimento e avaliação de soluções tecnológicas para a educação pública.

O documento está disponível sob licença Creative Commons e pode ser compartilhado com educadores, pesquisadores, edtechs e formuladores de políticas públicas em todo o mundo.

📥Preencha o formulário abaixo para fazer o download do relatório completo.

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